Rede social perdeu o posto de mais acessada em menos de dois anos para Facebook e YouTube.
A rede social da Google que se transformou no primeiro grande sucesso do gênero no país realmente perdeu seu reinado. Os números dos anos anteriores jámostravam o declínio, mas por conta dos esforços para continuar ativo, acreditava-se que o Orkut poderia durar mais algum tempo como uma das grandes redes sociais no país. Entretanto, de acordo com a Serasa Esxperian, o serviço representa apenas 3% dos acessos às redes sociais no Brasil.
Os responsáveis pela queda são Facebook e YouTube, que representam juntos 83% dos acessos desses produtos na internet brasileira. Assim, o Orkut fica em terceiro lugar. Em maio do ano passado, a rede social foi ultrapassada pelo YouTube e, em janeiro do mesmo ano, o Facebook se tornava o serviço mais acessado do gênero no país.
De acordo com o relatório da Serasa Experian, de 2012 para 2013 o Facebook cresceu 27% no Brasil. Fora isso, o tempo médio das visitas no site está em 28 minutos, enquanto no YouTube as pessoas costuma passar quase 23 minutos vendo vídeos.
01- Facebook 65%
02- YouTube 18%
03- Orkut 3%
04- Ask.fm 2,52%
05- Twitter 1,91%
06- Yahoo! Respostas 1,64%
07- Badoo 1,09%
08- Bate-papo UOL 0,89%
09- Google+ 0,85%
10- Windows Live Home 0,7%
Fonte: Serasa Experian & Fonte: Tecmundo
01- Facebook 65%
02- YouTube 18%
03- Orkut 3%
04- Ask.fm 2,52%
05- Twitter 1,91%
06- Yahoo! Respostas 1,64%
07- Badoo 1,09%
08- Bate-papo UOL 0,89%
09- Google+ 0,85%
10- Windows Live Home 0,7%
Fonte: Serasa Experian & Fonte: Tecmundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário